Fontes e Chafarizes

www.fontesechafarizes.com.br                                     migueldochafariz@yahoo.com.br

 telefone: 0xx 41 3339-0179  ou  0xx 41 3344-8877

Fontes e Chafarizes com manta de pvc, rápido, fácil e barato!  

 Corredeira com Pedra Artificial!

 Laguinhos, fontes, cascatinhas e cachoeiras de jardins construídos com manta de pvc, sem obras, concreto, impermeabilizantes ou construção civil.

 

Veja como é fácil instalar sua Corredeira construída com Pedra Artificial e Chafariz em algumas horas. Apenas com o trabalho de 02 dias, você poderá ver como é fácil e rápido construir a sua Pedra Artificial! Receba nosso equipamento pronto, pré-montado, basta submergir na água e ligar na elétrica. Receba todas as orientações, fácil e simples, faça você mesmo, com alguma ajuda de jardineiros, pedreiro e serventes, você mesmo instala seu chafariz ou fonte luminosa, laguinho de peixes e espelhos d'água para peixes ou tartarugas.

Veja a seqüência de fotos neste passo a passo.  

Ref:dc1

Construindo uma Corredeira com Chafariz com PEDRAS ARTIFICIAIS!

Vamos iniciar demarcando com areia ou cal, a área que queremos construir nossa corredeira, retiramos a grama e, deixamos o piso nivelado de forma visual, ou seja não precisa bater pontos com mangueiras, apenas acerte o terreno para que fique plano.

Ref: dc2

Determine os pontos onde você quer fazer as quedas d' água na corredeira e, nesses pontos abaixe o terreno 15 centímetros, como se você estivesse fazendo uma escada, onde o ponto mais alto ficará o bico gêiser e o ponto oposto, ficará o laguinho com a bomba submersa.

Na parte de baixo, faça um buraco para acomodar a bomba, apenas cave e deixe a terra aprumada com a ferramenta de cavar, ou seja na própria terra. Aqui chamaremos de NICHO DA BOMBA SUBMERSA!

Ref: dc3

Este buraco deverá ter no mínimo uns 50cm x 50cm x 50cm. Se seu projeto for grande, com uma quantidade de água maior, sugiro que aumente este buraco para 1,00m x 1,00m x 1,00m. Mas se sua corredeira for do tamanho desta que estamos mostrando na foto, bastam estas medidas de 50cm x 50cm x 50cm.

 

 

Ref: dc4

Feito este degrau, faça uma mureta de tijolo de uma fiada em todo o contorno, se você decidiu fazer a sua corredeira em três níveis, para cada nível faça uma fiada. 
Ou seja: No ponto mais baixo da corredeira 1 fiada, no intermediário 2 fiadas e no terceiro e mais alto três fiadas. 
Entre as fiadas, ou níveis, cruze uma mureta dividindo os níveis, tire um tijolo para a passagem da água, na fiada maior, ou mais alta, tire dois tijolos. Veja na foto.
Atenção: Não precisa assentar os tijolos com massa de cimento, apenas empilhe-os e que fiquem soltos.
Rápido e fácil! 

 

Ref: dc5

Veja então como ficará a sua corredeira, com os tijolos empilhados sem massa e com o níveis demarcados com as muretas na transversal e com as passagens de água determinadas.
Não se preocupe com detalhes agora, apenas faça de forma rústica e demarcatória, ou seja: determine o formato e as passagens de águas, os laguinhos e as corredeiras que você imaginou fazer.
É CLARO QUE VOCÊ PODE AMPLIAR ESTE PROJETO, FAZENDO DUAS, TRÊS OU MAIS PASSAGENS EM NÍVEL DA ÁGUA!

Ref: dc6

Observe como foram montadas as fiadas, sem massa, sem cimento, apenas empilhados os tijolos! 

   Ref: dc7

No degrau que você fez com terra, cruzamos uma fiada e, para a passagem da água.....

  Ref: dc8

Você faz um boca, ou seja, retira um tijolo apenas!
Observe que nos níveis mais altos temos três fiadas, depois duas e por último apenas uma fiada, o mesmo acontece na passagem da água! Observe!

Ref: dc9

Agora que você desenhou o formato da corredeira, fez as passagens de água, vamos passar para o próximo passo: Com a Manta de PVC, você fará uma cobertura ou envelopamento de toda a corredeira, abrace todos os tijolos de forma que a manta toque o fundo e envolva os tijolos. Para te ajudar a encaixar a manta, coloque uns montinhos de areia, mas não pressione com ferramentas e nem faça força contra a manta para evitar de danificá-la. Vá encaixando com cuidado!

    Ref: dc10

Pronto, agora que você já posicionou a manta e envelopou todo os tijolos, espalhe com a mão a areia no fundo do seu laguinho, ou corredeira, de forma a cobrir a manta fazendo assim uma "cama" de apoio para a próxima fase.

Ref: dc11

Não se incomode com as dobraduras da manta de pvc, deixe que fique enrugadas, apenas espalhe a areia em todos os níveis!

Ref: dc12

Estando envelopado e com a "cama" de areia pronta, estique uma tela de nylon fina, tipo tela de mosquiteiro ou tela de construção civil. A mais barata que você encontrar para comprar.

Ref: dc13

Cruze as mantas de forma a cobrir todo o envelopamento e em seguida prepare um concreto com brita fina, espalhe sobre a tela e deixe o acabamento rústico, não precisa desempenar, não use ferramentas pontiaguda, faça tudo com ferramentas de madeiras. Cuidado para não perfurar a sua manta, pois já estamos bastante adiantados no nosso trabalho! 

Ref: dc14

Nas laterais o concreto vai escorregar, então com uns caquinhos de tijolos você vai ajeitando o concreto nas laterais e cantos, firmando-os com cuidado para não furar a manta. Faça isso também nas passagens de águas entre um nível e outro.

Ref: dc15

A sobra de tijolos, alguns entulhos, pedras grosseiras e pedaços de concreto de demolição serão agora o nosso material de base para construirmos as nossa pedras artificiais.

Dê a volta em toda a borda, amontoando tijolos e pedras, formando mais ou menos o volume que você deseja para as suas pedras artificiais. Não tenha receio, espalhe as pedras, não existe nenhuma técnica especial, apenas use o bom senso crítico, veja se um lado ficou maior que o outro, em formato muito alto ou muito gordo demais, afaste-se um pouco, olhe de uma forma mais geral. Não se preocupe demais, vá em frente! Com o tempo você vai aprimorando o senso crítico! 

Sobre estes amontoados, reboque com areia e cimento, não use cal na massa e nem areia saibrosa, apenas areia e cimento!

Sobre o reboco, com uma brocha, vá pincelando e com uma ripinha de madeira apontada como se fosse uma faca, vá cortando as fendas das pedras, aproveite o formato dos amontoados que você fez ao acaso e desenhe as pedras, não faça pedras grandes demais e também evite as pedras muito pequenas!
Vá em frente, risque e pincele o reboco com a brocha seca! 

CLIQUE AQUI PARA  VOCÊ CONTINUAR 

COM O SEU PASSO A PASSO!

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações. Faça isso hoje mesmo!
Entre em contato conosco:
 telefone: 0xx 41 3339-0179  ou  0xx 41 3344-8877

   migueldochafariz@yahoo.com.br

 

Clique e mande seu e-mail!

 

 
The watch features the Manufacture's amazing replica watches sale caliber CHR 27-70Q, based on a blank movement created exclusively for Patek by Nouvelle Lemania. Its functions include a split-second replica watches sale chronograph as well as a perpetual calendar with phase of the moon rolex replica uk indication. The 5004T, without doubt, was an unusual and very special watch from Patek Philippe. This sentiment was strongly reflected in the price the piece achieved at the auction. It had an estimate between around 400,000 and 600,000 Euros, a range this unique offering far exceeded with a final bid of 2,950,000 Euros, coming in just below 4 million USD at the time of the replica watches sale event. Another absolute rarity among Patek Philippe's most coveted wristwatches is this unique, chronometer replica watches sale certified Reference 2458. Watches with chronometric certificates might sound familiar to many: COSC is the official Swiss institution testing subjected watches individually for their timekeeping performance and issuing cheap replica watches certificates once they pass the tests.